quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Viver como um hamster

Não, eu não estou doida. Eu sei que esse título parece bem maluco, mas juro que faz sentido. O tema desse post, na realidade, é “acomodação”. E eu não estou falando de quarto de hotel, estou falando de comodismo.
Ganhando R$4.000 por mês, tendo um emprego fixo ou um parceiro que lhe sustente é fácil se acomodar, sabe? Esquecer-se do sonho, da ambição, da fama, do sucesso... Afinal, isso tudo requer esforço, certo? E nem todo mundo tem a garra de querer sempre mais.
Morar com os pais é fácil, embora tenha seus pontos negativos. Aquele emprego paga bem, embora não seja bem o que eu quero fazer. Aquele menino é muito gato, embora eu não goste muito dele. Acomodar-se é fácil, mas não é certo.
Devemos ter a força para buscar sempre mais para a nossa vida: melhorar nossos relacionamentos, manter nossas amizades, nos esforçar por algo melhor para nós mesmos ou até para melhorar as coisas que já temos ou somos, seja nosso peso, nosso emprego ou nosso lar.
É aí que entra o hamster. Para mim, o hamster é o exemplo perfeito de determinação. Deixe de lado o fato de sermos seres vivos muito mais complexos do que um simples hamster. Analise apenas o seguinte: o bichinho corre, corre, mesmo sem chegar a lugar nenhum. O simples correr já é suficiente para ele. E é assim que deveríamos viver: com a determinação de um hamster! Sempre lutando, tentando, mesmo que não cheguemos a lugar algum. Afinal, o simples tentar nos ajuda a crescer e, crescendo, podemos chegar a lugares novos.

1 comentários. Comente também!:

Yasmin Thayná disse...

Nunca tinha parado para pensar de verdade na determinação do hamster.
Gostei do texto. Principalmente porque aborda um assunto que está muito presente na vida de muitos brasileiros...

Felicidades, Anna!