quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Se eu fosse colunista, o tema de hoje seria "criatividade".

Na minha faculdade, nós aprendemos que a criatividade não é algo que se tem ou não. É algo inerente ao ser humano. Todo mundo é criativo, em níveis diferentes de capacidade. Isso tudo depende do quanto você “exercitou” sua criatividade até esse momento.
Não se acha criativo? Isso incomoda você? Pois nunca é tarde demais para se modificar: comece agora mesmo a exercitar sua criatividade. Faça um desenho, escreva uma historinha, invente uma piada ou até mesmo uma poesia para a pessoa de quem você gosta, porque a criatividade é como qualquer outra habilidade que nós temos: basta exercitar para evoluir.
Fico espantada com o quanto as pessoas conseguem ser criativas. Veja os vendedores ambulantes: com as suas gritarias, eles anunciam o produto que estão vendendo e, num local lotado pela concorrência, ganha quem gritar da maneira mais criativa. Então, eles inventam slogans, baboseiras que atraiam a atenção dos seus possíveis compradores e, muitas vezes, é essa criatividade que faz toda a diferença.
No mundo de hoje, onde tudo muda constantemente, é indispensável ser criativo para ser inesquecível. Seja o seu corte de cabelo, as roupas que você usa, a maneira como você fala ou a sua personalidade, é a sua maneira de marcar as pessoas que vai fazer com que você se destaque dos demais.

E, para fechar a coluna de hoje, eu abro um debate a respeito dos ambulantes: “Churéque” (tradução para leigos: Shrek). Falta de conhecimentos básicos de inglês ou estratégia de marketing? Deixe o seu comentário!
Não se esqueça de deixar sua opinião sobre a coluna de hoje. Se você ainda não votou nas colunas anteriores, não se esqueça de votar agora. A sua opinião é uma crítica construtiva para que eu melhore. Até a próxima! ;)

5 comentários. Comente também!:

Tathi Ururahy disse...

Interessante... e eu achava que criatividade era um dom rsrs
Bem quanto ao debate, acredito que seja estratégia de marketing sim. Pois estes absurdos é que caem na boca do povão. ;) Beijão linda!

Felipe Luz disse...

rs*, eu acho que está perfeito...

tirando a parte dos ambulantes... temos q lembrar q geralmente qm compra neles são mãos de vaca. Ganha quem anunciar o preço mais barato...

°¬¬

rs*, gostei do blog é novo né???

Será uma honra te seguir.

http://luzeseuspensamentos.blogspot.com/

Yasmin Thayná disse...

Excelente. Fiz um texto na escola com esse tema "criatividade inerente ao ser humano" e dei créditos ao blog. Se quiser dar uma olhada no texto, mande um email.

Yasmin Thayná disse...

Excelente! Fiz um "texto" na escola com esse tema: "criatividade inerente ao ser humano" e dei créditos.
Se quiser dar uma olhada no projeto e texto que fiz, mande um email.

Analuísa Bessa disse...

Yasmin, fico extremamente lisonjeada! Adoraria ler o texto sim! :) Mas você não me informou seu e-mail =\ e seu perfil não é público, não estou conseguindo acessar. Me mande um comentário com seu e-mail. Assim que eu vir, eu deleto.

Obrigada pelo carinho e continue lendo! ;)