quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Se eu fosse colunista, o tema de hoje seria “férias”.

Incrível como as pessoas nunca estão satisfeitas. A gente passa as aulas torcendo para as férias chegarem e, quando chegam, logo enjoamos e sentimos falta da maluquice do período letivo. As matérias novas, os professores novos, os colegas de sempre... Até aquelas pessoas da sala que você absolutamente detesta de repente não parecem ser tão ruins...
Chegam as férias. Todo mundo feliz, planejando uma série de coisas para curtirem as férias ao máximo. Um mês depois, as pessoas começam a largar os planos e marcar churrascos de turma, amigo oculto, etc. Quando voltam as aulas, a felicidade dura uma semana. Logo vêm os deveres de casa, testes surpresa, trabalhos em grupo. É... Difícil ficar satisfeito.
Acho que, num mundo perfeito, felicidade seria não ter que acordar cedo e ir “sonambulando” para a aula, seria os finais de semana terem 3 dias, em vez de dois... Seria os deveres de casa parecerem mais divertidos e os trabalhos em grupo não serem tão estressantes... E os testes surpresa nunca valerem nota. O mundo perfeito seria aquele em que reprovação por falta não existiria, os professores seriam sempre legais e as provas seriam sempre de múltipla-escolha. Que mundinho impossível, não? Acho que é por isso que existem as férias... Para a gente ter tempo de sentir falta desse mundinho imperfeito em que vivemos. E o pior é que dá certo!

0 comentários. Comente também!: