domingo, 7 de março de 2010

Saudade Instantânea - O começo

Ela tinha acabado de se libertar de uma prisão. E não era prisão, no estilo cadeia. Tava mais pra prisão de ventre mesmo. Aquela prisão que você quer sair, você pode, você faz a maior força, mas - minha querida - não tem jeito. Você não tá pronta ainda. Ela esperou. Quando ficou pronta, há, pulou fora como um canguru no cio.

Resolveu se acalmar. Suas carências seriam resolvidas pela companhia de seus amigos, familiares e várias barras de chocolate light. Dedicou-se ao trabalho, à família, amigos e ao corpinho - sabe como é, um relacionamento constipado como estava, só podia fazer engordar. Resolveu ficar sozinha por um tempo, explorar os rapazes da fila (sempre tem fila, né?). No entanto, algumas pessoas especiais foram chegando e ela, ao contrário do que sempre foi, passou a analisar friamente seus pretendentes.

- Não quero perder tempo, Bia. Ao mesmo tempo, não quero fazer nada correndo. Entende?
- Amiga, não. Desde quando você fala a minha língua?
- Bia, te mando "a" ou "para"?
- Não sei. Economizando nas crases?
- Vá à merda. Tá aí a sua crase.
- Eita, o negócio tá feio mesmo. Achei que, se livrando do Bruno, ia conseguir canalizar a raiva pra outras coisas.
- É, pras amigas.
- Ok, me explica de novo. Mas tradução para leigos, ok?
- Sim... Quis dizer... Não estou com pressa de entrar num relacionamento. Justamente por isso, tenho calma de escolher a pessoa certa pra mim. No entanto, não quero perder tempo, no sentido de me deixar envolver com qualquer um pra "testar". Tô com pressa de ser feliz e com calma pra achar a pessoa certa, entende?

Desistiu de se explicar. Era sua amiga, e não sua mãe, não devia satisfações. Continuou se correspondendo com aquele amigo de quem gostava muito. Combinaram de sair. "Pode ser legal. Melhor do que ficar em casa postando textos aleatórios no blog".

Ele era diferente pessoalmente. Parecia mais tímido, sem jeito. Ao mesmo tempo, a mesmíssima pessoa com quem conversava todos os dias, horas e horas a fio, mesmo meses antes de terminar seu namoro. Sempre soube que ele era especial. Só não sabia que pessoalmente bateriam tão bem.

Nana diz:
Engraçado, nesse ponto ele me lembra o Guto.
Bia diz:
Por quê?
Nana diz:
Meio alternativinho, roqueirinho, baixista de banda, talento pra cabeludo... Soh que não tem tatuagens. lol
Bia diz:
Vc precisa parar de falar "lol", Nanah, na boa.
Nana diz:
Mas sério, Bia! Tem noção do quanto esse kra me afetou? Normalmente, escrevo 1 texto por dia! Só hoje, já escrevi 3!!
Bia diz:
Ah, é? Perae!
Bia diz:
Ué, só tem um novo lá no blog.
Nana diz:
Falei 3 pra efeito dramático, amiga! Acompanha, vai??
Bia diz:
Sim sim, claro, nah. E aí, miga? Beija bem?
Nana diz:
Sabe o que me impressionou mais MESMO? Nossa, assim que ele foi embora na manhã seguinte, bateu uma saudade instantânea...

(to be continued)

1 comentários. Comente também!:

Georgiana disse...

OI Ana, pois é você não me conhece..Só que vi seu blog por acaso e goste demais do post. Os diálos entre as amigas é bem engraçado.
Parabéns!